segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Clube Finlândia – Bem-Vindos ao Pequeno Natal ( Tervetuloa Pikkujoulun )

CF Peq. Natal 27 nov 2010  9
A tradicional celebração do advento de Natal do Clube Finlândia,  localizado em Penedo (Itatiaia RJ) aconteceu no dia 27 de novembro de 2010. Foi tudo muito lindo, como nos anos anteriores.
CF Peq. Natal 27 nov 2010  7
A festa teve a apresentação da Dança dos Duendes (Tonttuleikki ) com  diversas crianças da comunidade local. Constou da programação peças do folclore finlandes dançadas pelos pequenos duendes como os Porquinhos da Mamãe (Porsaita Äidin ) e Hei, Duendes (Hei, Tonttu-Ukot! ). Muito lindo!
CF Peq. Natal 27 nov 2010  8
A presença do Papai Noel (Joulupukki), que trouxe um pequeno mimo para cada criança, foi muito aguardada e, como não podia ser diferente, foi um enorme sucesso.
 CF Peq. Natal 27 nov 2010  2
Foi também oferecido um delicioso Riisipuuro, tradicional prato de natal finlandês.Trata-se de  um pudim de arroz com frutas que todos os presentes comeram e adoraram.
CF riisipuuro
Após as apresentações infantis, com a entrega de presentes, e após saborear o deliciosao pudim de arroz com frutas, seguiu-se um animado baile, incluindo a apresentação do grupo de Penedo de danças finlandesas, o PKY ( Penedon Kansantanssin Ystävat ), o que tornou este dia ainda mais alegre e divertido.
PKY 3
Ano que vem, não deixaremos de convidá-lo para participar desta linda comemoração.
                               FELIZ NATAL
                    HAUSKAA JOULUA

domingo, 7 de novembro de 2010

Clube Finlândia : Calendário de Bailes - 2º Semestre 2011 .

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO : 13 SETEMBRO 2011

O Baile Finlandês  acontece  no salão do Clube Finlândia, localizado na Av. das Mangueiras 2601, em Penedo Itatiaia - RJ.

          Clube Finlândia 201110 004

Atualmente  nossos bailes são realizados duas vezes por mês.Um no sábado do  primeiro  fim de semana do mês e, um outro baile em outro sábado que coincida com um feriado prolongado  ou uma data  ou evento que justifique sua realização.

Para sua maior segurança envie um email para clubefinblog@gmail.com  ou  ligue (24) 3351 1374 para mais detalhes e confirmação.


O salão principal do clube tem uma decoração típica dos salões de dança finlandeses criando um clima  muito alegre e convidativo para aqueles que se aventurarem a dançar os diversos tipos de danças finlandesas, dentre outras. 
Grandes tapeçarias e pinturas de artistas finlandeses enfeitam o espaço retratando passagens antigas das festividades dos colonos.

          Clube Finlândia 201110 012

Durante os bailes,  acontece o encontro entre os finlandes que ainda vivem ou passeiam por Penedo e os turistas, que terão a posssibilidade de assistir a uma  apresentação de um grupo de danças folclóricas, que costuma se apresentar durante o baile.

Penedo Feira Vappu 2011 077   Penedo Feira Vappu 2011 082


É um encontro bem informal, divertido e todos são incentivados a participar e a dar os primeiros passos ao som das polkas finlandesas. Muito bom!
Sem falar nas danças de salão que fazem todos se sentirem rejuvenescidos com o bem estar que a dança proporciona.

         148PenedoA6ClubeLehtola

         BAILES DE SETEMBRO 

         BAILE FINLANDÊS        3  SET  /    21h                

         BAILE FINLANDÊS        24 SET  /  21h 

         BAILES DE OUTUBRO                

         BAILE FINLANDÊS    1 OUT  / 21H

             
        BAILES DE NOVEMBRO                

          BAILE FINLANDÊS    5 NOV* / 21H

* Nesta data teremos uma apresentação especial com o Grupo Dançarte de Taubaté.

          BAILE FINLANDÊS    12 NOV / 21H

        BAILE DE DEZEMBRO 

        BAILE FINLANDÊS     3 DEZ  /21H  

 



                     TERVETULOA              BEM-VINDO